Por muitos anos, as pessoas afirmaram que certos alimentos em sua dieta reduziam a dor e a inflamação das articulações causadas pela artrite. Os pesquisadores continuam investigando se os alimentos e as especiarias realmente podem desempenhar um papel no alívio da dor nas articulações e, em caso afirmativo, como eles funcionam. Principalmente uma alimentação saudável, com muitas frutas e vegetais, grãos integrais, oleaginosas e sementes contribui muito para reduzir as dores da artrite e artrose.

Frutas, legumes e grãos integrais são guerreiros contra a inflamação natural que também podem ajudar a controlar seu peso. É importante manter um peso saudável para aliviar o estresse nas articulações. Para cada 1 quilo de peso que você perde, você reduz a carga em sua articulação do joelho em 4 quilos.

Lembre-se, não há comida mágica. Mas evidências crescentes sugerem que seguir uma dieta saudável e acrescentar alimentos e temperos específicos pode ajudar a combater a inflamação e a dor nas articulações.

Brócolis, couve de Bruxelas e repolho são alimentos para artrite e artrose

Esses vegetais fazem parte da família dos crucíferos e estão cheios de um composto chamado sulforafano, que ajuda a diminuir o dano da cartilagem nas articulações devido à osteoartrite, de acordo com um estudo envolvendo ratos. É certo que é um estudo inicial. Mas vegetais são sempre uma escolha saudável. Tente adicionar brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve ou couve-flor à sua salada ou refeições.

Peixes gordos na dieta para artrite e artrose

Peixes gordurosos como salmão, atum, truta e cavala são ricos em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a combater a inflamação. Tente adicionar peixes à sua dieta algumas vezes por semana. Se você não é um grande fã de peixe, pergunte ao seu médico sobre tomar um suplemento de ômega-3.

Dieta para artrite e artrose

Uma dieta anti-inflamatória pode contribuir para reduzir as dores da artrite e melhorar as condições de vida de um indivíduo. (Foto: Daily Express)

Alho é um dos alimentos bons para artrose e artrite

O alho é um membro da família allium, que também inclui cebola e alho-poró. Esses itens contêm um composto chamado dissulfeto de dialila, que pode ajudar em várias doenças, incluindo a artrite e a artrose. Este composto pode ter algum efeito na limitação de enzimas que danificam a cartilagem

Cerejas na alimentação contra artrite e artrose

Algumas pessoas com artrite encontraram alívio de produtos feitos de cerejas ácidas. O ingrediente das cerejas que ajuda nos sintomas das articulações é o mesmo que dá a essa fruta sua cor vermelha, a antocianina. Um estudo descobriu que os indivíduos que bebiam suco de cereja tiveram melhoras na dor e na rigidez da artrite.

Açafrão na dieta para artrite e artrose

Um dos combatentes da inflamação mais pesquisados ​​não é um alimento, mas um tempero. Cúrcuma, também conhecida como açafrão, contém um composto chamado curcumina. Uma revisão de estudos disse que a curcumina pode ser benéfica no manejo da doença articular crônica relacionada à inflamação, mas os autores alertaram que há uma considerável falta de dados sobre efeitos colaterais e segurança. O composto, no entanto, tem sido usado há séculos na Índia para afastar doenças inflamatórias.

Vitamina C na dieta contra artrite e artrose

Antioxidantes na vitamina C podem retardar a progressão da artrite e da artrose, revela a pesquisa. Um estudo relatou que pessoas que tomavam suplementos de vitamina C tinham 11 por cento menos probabilidade de desenvolver artrite no joelho do que aquelas que não tomavam os suplementos. Você pode obter vitamina C de morangos, kiwi, abacaxi ou melão. No entanto, advertimos contra tomar suplementos com doses muito mais elevadas do que 65 miligramas a 85 miligramas, porque em doses elevadas, a vitamina C pode aumentar o risco de pedras nos rins.

Quais alimentos você consome para melhorar sua resistência contra a artrite e a artrose?

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